Sunday, August 1, 2010

The look

As palavras que ferem são tão mais sutis que esses olhares, e se me perguntam de que são eu prefiro não responder. Não pensar. Não saber o que traduzem.

Dói. Dói porque chega uma hora que eu inevitavelmente me anulo e me reduzo ao papel que fui feita para ocupar. Educada, impassível. Um sorriso no rosto, e os problemas da porta de casa para dentro. Nem devia doer tanto, mas já o fiz por tão longo tempo que um segundo a mais significa tortura por perder mais um pedaço, por lembrar quantos outros foram deixados no caminho cada vez que me submeti a qualquer cordialidade que não desejei de fato, todas as vezes que fui um 'eu' disfarçado de 'todo mundo'.

Eu penso que nota, mas não. As mágoas são minhas e são pequenas aos olhos de quem não vê com a sensibilidade que eu sinto. O que eu vejo? Um mundo meio embaçado pelas minhas lágrimas com escassa empatia e alguns bons amigos.

Mostra-se tão preocupada que o novo olhar lançado quase me faz sentir culpada, me pergunta, tenta entender, eu tento respirar porque respirar é tudo que eu preciso - além de um abraço, talvez.

Eu sei que é hora de ser adulta, mas só queria não precisar. 

Como pode ser dificil entender quando tudo está sendo visto, quando eu estou tão indefesa... Como pode ser necessária uma explicação? E como pode ser mais cruel depois que falo? Como pode dizer que sou egoísta?

Acha que me faz um grande favor em calar, mas os olhares dizem tudo e quando acuso de silenciosa condenação perde o olhar, e a fala.

3 comments:

  1. Sinta-se abraçada.
    Amo você do jeitinho que você é. E mais cedo ou mais tarde tudo isso irá mudar, pra melhor.
    Esses olhares mudarão, com o tempo.
    Dê tempo ao tempo! Te amo!

    ReplyDelete
  2. Depois desse texto até eu quase perco a fala.
    Tem olhares que são tão profundos e penetrantes que nos perturbam muito mais do que algumas palavras de recriminação. E aquele rosto nos olhando com tamanha repulsa pulsam em cada pensamento ficando difícil esquecer por um certo período de tempo.

    Porém os ventos sempre vem limpar nossa paisagem e nos trazer novos dias de sol e alegria, pra ser feliz só se precisa de um dia. A vida nos já tempos, a cada acordar devemos pensar no que fazer para tornar nosso dia de hoje melhor... e quando sobrar um tempo já pensamos em como melhorar o amanhã que por intuição já vai ser melhor que o hoje.

    Uma vida linda para você! Beijo.

    ReplyDelete
  3. Heeey you =)

    Que comentário inesperado e lindo.
    haha

    Obrigada, Carol

    =**

    ReplyDelete